quarta-feira, 6 de junho de 2012

CAMPEONATO REGIONAL DO MINHO XCO

A quinta prova do Campeonato Regional do Minho decorreu em Joane e teve vencedores habituais…

Aproximadamente duzentos atletas deslocaram-se até Joane, Vila nova de Famalicão, para disputar o quarto XCO – Joane BTT, com um percurso desenhado nas imediações do centro hípico.

Em elites mais uma vez foi Rúben Nunes a mandar, o atleta da ASC-Bike Zone venceu mais uma prova, reforçando assim o comando do campeonato, e rumando cada vez mais em direção á renovação do título. No segundo lugar ficou Jacinto Fiúza da Saertex Portugal-Bicicletas Lavarinhas, ele que tem obtido ótimos resultados mas está com o “azar” de ter um super-Nunes no mesmo campeonato, Fiúza continua a ser o vice líder do campeonato. A fechar o pódio tivemos Pedro Carvalho do C.C. Gondomar/BMC/SRAM/SPR.

Na categoria de veteranos A o brasileiro Fábio Angiolucci da equipa Rodabike/ACRG/Gondomar tornou a vencer, cimentando a liderança da geral, no segundo e terceiro lugar seguiram-se respetivamente, José Lemos da equipa da “casa” Joane BTT/Trilhos Bike e Hugo Castro, este último companheiro de equipa de Angiolucci.

Nos veteranos B+C, Rui Lavarinhas da Saertex Portugal-Bicicletas Lavarinhas venceu mais uma vez, com António Silva da C.C. Gondomar/BMC/SRAM/SPR a ocupar a segunda posição, e Rodolfo Lopes da ASC/Bike Zone a ser o terceiro classificado.

Em juniores Gonçalo Amado da Saertex Portugal-Bicicletas Lavarinhas continua fortíssimo e arrecadou mais uma vitória, no entanto a liderança da Categoria pertence a José Dias da 21 Store/Casa do Povo da Retorta. Nos Cadetes Fábio Abreu da JUM Marinhas/Sanitop/KTM venceu, mas a liderança do campeonato continua com Nelson Ferreira da equipa Escola Tomatubikers Famalicão, equipa que ganhou também em juvenis por intermédio de António Azevedo. Nos infantis Miguel Sousa da CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics foi o mais rápido.

Em femininos, Ilda Pereira do BTT Torcatense/Liberty Seguros/Lapierre foi a vencedora, chegando-se assim á atual líder Joana Monteiro da ASC/Bike Zone, que ficou na segunda posição em Joane. O lugar mais baixo do pódio foi ocupado por Rita Vale da Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas .

Por equipas a Saertex Portugal-Bicicletas Lavarinhas averbou a vitória, na promoção a vitória sorriu ao individual Hugo Costa.

Fonte : http://www.noticiasciclismo.net/

Sem comentários:

Enviar um comentário